quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Modelo de cor

Olá!

  Vamos abordar sobre os modelos de cor, fazendo inicialmente uma distinção do modelo aditivo e subtrativo.

   Num modelo aditivo a ausência de luz ou de cor corresponde à cor preta, enquanto que a mistura dos comprimentos de onda ou das cores vermelha (Red), verde (Green) e azul (Blue) indicam a presença da luz ou a cor branca e também explica a mistura dos comprimentos de onda de qualquer luz emitida. Os monitores e televisores, utilizam o modelo aditivo (modelo RGB) para representar a cor.

   Num modelo subtrativo a mistura de cores cria uma cor mais escura, porque são absorvidos mais comprimentos de onda e a ausência de cor corresponde ao branco que significa que nenhum comprimento de onda é absorvido, mas sim todos refletidos. As impressoras e plotters utilizam modelos subtrativos para representar a cor (modelo CMYK).





Fontes:
http://api-margaridaramos.blogspot.pt/2010/02/modelos-de-cor-aditivo-e-subtractivo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário