quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ergonomia

Boa tarde!
  Na aula de Aplicações Informáticas decidimos debruçar sobre o tema, a Ergonomia.

  Ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existem interações  entre o Homem e o trabalho que executa.
  O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho, assegurando assim, um melhor conforto do utilizador, bem como a sua segurança e saúde.



Regras básicas da ergonomia na utilização do computador:




  • Estar a uma distância não inferior a 50cm e não superior a 1m do monitor;
  • Mantenha uma distância de 40 a 60 centímetros entre os seus olhos e o monitor;
  • Evitar ter os pulsos tortos ao usar o teclado ou o rato;
  • Manter os acessórios e elementos a uma distância de fácil acesso;
  • Manter a cadeira a uma altura ideal, de modo que nos permita estar confortavelmente;
  •  Manter sempre os pés bem apoiados nos apoios da cadeira ou no chão  para evitar desconforto atrás dos joelhos;
  • Ajuste o apoio do antebraço e altura da cadeira, para que os seus membros formem ângulos de aproximadamente 90 graus;
  • Ajuste o encosto da sua cadeira;
  • Alterne a postura no decorrer do dia a cada 20 minutos.





Sem comentários:

Enviar um comentário