No dia 19 de Março (4ª feira), a turma do 12ºB foi na aula de Aplicações Informática visitou o laboratório de multimédia da UTAD.
Houve uma apresentação sobre o chroma key, que é uma técnica de processamento de imagens cujo objetivo é eliminar o fundo de uma imagem para isolar as personagens ou objetos de interesse que posteriormente são combinados com uma outra imagem de fundo.
As cores do fundo podem ser RGB, cores primárias, mas o vermelho não pode ser a escolhida porque o Homem possui traços de sangue nos olhos que interfere com o fundo, o azul pode ser utilizado, mas com menos frequência, uma vez que esta cor é utilizada na roupa, o verde não é uma cor que surge em grande escala, logo é essa a utilizada.
Com esta visita ficamos a perceber melhor sobre a criação de alguns cenários que aparecem nos filmes e programas, que permite às pessoas economizar, não correr perigos (filmes) e aparecer em locais sem ser necessário o deslocamento até eles.
O professor da Utad mostrou-nos um vídeo para percebermos melhor esta técnica:
Sem comentários:
Enviar um comentário